ANP: produção de petróleo em fevereiro cresceu 16,3%, ante mês em 2014

A produção de petróleo no Brasil em fevereiro atingiu 2,431 milhões de barris diários, informou há pouco a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com a autarquia, o volume é 16,3% superior em relação a igual período do ano passado e 1,5% menor que o obtido em janeiro deste ano.

A produção de gás natural brasileira em fevereiro alcançou 95,4 milhões de metros cúbicos diários. O volume é 14,5% maior que o observado em igual período de 2014, porém é 1,2% menor que o produzido em janeiro deste ano.

Com relação à camada pré-sal, a produção de petróleo e gás natural em fevereiro alcançou 809,2 mil barris de óleo equivalente por dia. O volume é 1,8% inferior ao observado em janeiro do ano passado.

De acordo com a agência, a queima de gás natural nas plataformas petrolíferas foi de 3,3 milhões de metros cúbicos diários em fevereiro. O volume é 23,9% inferior ao apurado em igual período do ano passado e 19,3% menor em relação a janeiro de 2015.

O campo de Roncador, na Bacia de Campos, foi o de maior produção de petróleo em fevereiro, com média de 339,2 mil barris diários. O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de gás natural, com volume médio de 11,9 milhões de metros cúbicos diários.

Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito