Ultracargo diz que é cedo para determinar causa de incêndio

Ultracargo diz que é cedo para determinar causa de incêndio

A Ultracargo, empresa responsável pelos tanques atingidos por incêndio esta manhã na área privada do Porto de Santos afirmou que o fogo “está contido” e que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação sobre as causas do incidente.

Em nota, a empresa destaca que a equipe da Brigada de Incêndio evacuou a área e acionou o plano de ajuda mútua. “O incêndio está contido e os bombeiros já estão trabalhando no local para debelar as chamas e atuar no resfriamento dos tanques”, diz a nota. De acordo com a Ultracargo, não houve vítimas.

O fogo começou por volta das 10h em um dos tanques de álcool da empresa e atingiu um segundo pouco tempo depois. O incêndio atinge o bairro da Alemoa, terminal privada fora da área de jurisdição do porto organizado. A região é cercada por terminais-tanque de granéis líquidos, alguns inflamáveis.

Perto do meio dia, a Capitania dos Portos determinou a suspensão da circulação de navios no porto de Santos da região da BTP (terminal de contêineres) até o fim do canal de navegação, próximo a Cubatão.

Fonte: Valor Econômico/Gabriel Caprioli
Foto: ilustrativa