Cursos


Encerramento curso de inglês para marítimos 2022

No dia 29/07,  foi encerrado o curso livre de inglês designados aos marítimos, aplicado pelo SINCOMAM. A turma contou com 11 participantes, inclusive, de outras categorias. Durante 30 horas, a instrutora Clarisse Magnea, com o auxílio do Dir. Wallace, trabalhou vocabulário sobre variadas especificidades de bordo e rotina marítima, transmitindo o conteúdo de maneira didática e interativa através de material próprio e mídia online.

Como resultado, o aproveitamento da turma foi de 90%, concluído com satisfação por todos os participantes.

O curso, integralmente orçado e ministrado pelo SINCOMAM, contou com toda a estrutura do sindicato, dispondo de amplo auditório, projetor e aparato acústico.



Curso de inglês para marítimos 2022

 

O SINCOMAM deu início a mais uma turma de inglês para marítimos, o curso está sendo ministrado nas instalações do sindicato, no período de 18 a 29 de julho de 2022.

 

 

 



1º curso básico de inglês técnico marítimo

Mantendo a preocupação com a qualificação e certificação dos Condutores de Máquinas,
o SINCOMAM ofereceu mais um curso de Inglês Técnico para Marítimos – CBITM, ministrado
pelo Instituto de Ciências Náuticas (ICN) no período entre 27/10/2021 a 29/10/2021.
O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos básicos de inglês marítimo conforme
fraseologia padrão da IMO.

 

 

 



PREPOM-2022

É a programação dos cursos do Ensino Profissional Marítimo oferecidos por Centros de Instrução, Capitanias dos Portos, e Agências da Marinha do Brasil. Em 2022, o Programa do Ensino Profissional Marítimo foi dividido em semestres (1º e 2º). Com o objetivo de suprir as necessidades do setor marítimo e fluvial a curto e médio prazos, o PREPOM disponibiliza diversos cursos do básico ao avançado visando a qualificação profissional do aquaviário.

https://www.marinha.mil.br/cppb/sites/www.marinha.mil.br.cppb/files/PREPOM2022_17_12_2021-1_0.pdf



Curso Livre de Inglês para Marítimos

Considerando que o domínio da língua inglesa se tornou essencial para a colocação no mercado e dedicando-se ao máximo para estabelecer subsídios que contribuam com a qualidade do diálogo a bordo, o SINCOMAM promoverá uma turma de Curso Livre de Inglês para Marítimos.


Negociações mais antigas »

 Home/Principal      Topo

loading

Login

Perdeu sua senha?