SOAMAR e Agência da Capitania dos Portos em Camocim promovem campanha de doação de sangue

SOAMAR e Agência da Capitania dos Portos em Camocim promovem campanha de doação de sangue

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), juntamente com a Sociedade Amigos da Marinha Litoral Oeste Ceará (SOAMAR), sediou nos dias 18 e 19 de maio, a 4ª edição da campanha de doação de sangue. Esta ação, de importância vital para a saúde da população, contou com o apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, especificamente através do Hemocentro Regional de Sobral.

Uma Ação de Ampla Abrangência

Não se tratou apenas de uma campanha de doação de sangue, mas também de uma oportunidade para aumentar o Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. Este registro é crucial para a busca de possíveis doadores compatíveis para transplante de medula óssea, um procedimento que pode salvar a vida de muitos pacientes com doenças sanguíneas graves.

A Adesão e Conscientização da Comunidade

Este ano, a campanha teve a adesão expressiva de 239 voluntários, que além de doarem seu sangue, reforçaram, junto à sociedade local, a importância de adotar a cultura solidária da doação de sangue de forma espontânea e regular. A doação de sangue é um ato de amor ao próximo, que pode salvar vidas, e a participação de tantos voluntários demonstra o compromisso e a responsabilidade social da comunidade local.

Fonte: Defesa em Foco