Revitalização do Ferry-boat “Ivete Sangalo” destaca a eficiência da Base Naval de Aratu

Revitalização do Ferry-boat “Ivete Sangalo” destaca a eficiência da Base Naval de Aratu

No dia 16 de maio, a Base Naval de Aratu (BNA) concluiu com sucesso a desdocagem do ferry-boat “Ivete Sangalo” do Dique Seco “Almirante Campbell de Barros”. O navio, pertencente à empresa Internacional Travessias, é um importante meio de transporte de pessoas e veículos pela Baía de Todos-os-Santos, estabelecendo a conexão entre o Terminal Marítimo de São Joaquim em Salvador e o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Durante um período de 37 dias, o “Ivete Sangalo” passou por uma restauração e modernização extensas, incluindo serviços de pintura e reparos estruturais. Além disso, os tanques de aguada e óleo do navio foram higienizados, e todo o sistema de iluminação a bordo foi revisado cuidadosamente. Com a conclusão desses reparos, o navio foi atracado no píer da BNA para o comissionamento dos motores.

Reflexos na Indústria de Reparos Navais

A restauração bem-sucedida do “Ivete Sangalo” ressalta a missão central da BNA, que é prover manutenção e reparo de alta qualidade para meios navais da Marinha do Brasil (MB) e extra-MB. A capacidade de realizar reparos eficientes e de alto padrão está transformando a BNA em uma referência crescente na indústria de reparos navais, tanto no estado da Bahia quanto em todo o Brasil.

Perspectivas Futuras para a Base Naval de Aratu

Este marco reforça a posição estratégica da BNA como um dos principais atores na indústria de reparos navais do Brasil. Através de projetos como o da revitalização do “Ivete Sangalo”, a Base Naval de Aratu está se posicionando como um centro líder em inovação e eficiência na manutenção e reparação naval.

A expectativa é que a BNA continue a expandir seus serviços, fortalecendo ainda mais sua reputação e capacidade na indústria de reparos navais. Assim, a BNA seguirá firme na missão de assegurar que a frota naval brasileira, assim como outros navios que necessitem de seus serviços, possam operar de maneira segura e eficiente.

Fonte: Defesa em Foco