Reduc seleciona 48 jovens aprendizes em comunidades do Rio

Reduc seleciona 48 jovens aprendizes em comunidades do Rio

Projeto tem objetivo de preparar jovens da região para a inserção no mercado de trabalho

A Petrobras comunicou que a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) concluiu a seleção de 48 jovens, com idade entre 18 e 22 anos, que farão parte do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA). Os novos aprendizes são residentes de localidades próximas à refinaria em Duque de Caxias, como Campos Elíseos, Jardim Primavera, Saracuruna, Pilar e Xerém, localizados no Rio de Janeiro.

Segundo a Estatal, o 9º processo seletivo do Programa foi realizado de 7 a 27 de agosto, por meio de convênio assinado entre a Petrobras e o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). Durante o recrutamento, foram recebidos 10.552 currículos.

Selecionados

Os 48 selecionados estão recebendo aulas de capacitação remota desde o dia 21 de setembro. Posteriormente, serão designados para atuar em atividades administrativas nas diversas áreas da Reduc. Eles cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais e terão direito a salário mínimo regional proporcional, 13º salário, férias, vale-transporte, tíquete-alimentação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

Programa

O Programa tem duração máxima de 17 meses e visa preparar jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica para o mercado de trabalho.

“Com a nova turma, chega a 320 o número de jovens que já foram beneficiados nos 9 ciclos do Programa Petrobras Jovem Aprendiz da Reduc”, disse a companhia, em nota.

A Companhia também informou que disponibiliza o Programa Petrobras Socioambiental, que patrocina projetos de capacitação para o empreendedorismo e desenvolvimento profissional de moradores ou pessoas que trabalham no entorno da Reduc.

*Com informações da Petrobras / Foto: divulgação Reduc