Receita Federal localiza 911 kg de cocaína em carregamento de óleo de laranja no Porto de Santos

Receita Federal localiza 911 kg de cocaína em carregamento de óleo de laranja no Porto de Santos

Droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que investigará o caso

Mais de 900 kg de cocaína foram localizados por equipes da Receita Federal, neste sábado (25), em uma carga de exportação para o continente europeu que estava no Porto de Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a Receita Federal, a carga tinha como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

A droga foi localizada em uma ação de rotina das equipes da Alfândega de Santos. Segundo as autoridades, tratava-se de um carregamento de óleo de laranja, que foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Em função das características observadas na ação, a Receita suspeita ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. No total, havia 911 kg da droga. Essa é a segunda maior apreensão de droga em 2020 no Porto de Santos.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Fonte: G1 Santos / Foto: divulgação Receita Federal