Log- In divulga resultados do 4º trimestre de 2014

Log- In divulga resultados do 4º trimestre de 2014

Entre os maiores destaques financeiros e operacionais da companhia estão o novo recorde de volume na Navegação Costeira atingido no trimestre

A Log-In divulgou em nota os resultados referentes ao quarto trimestre e ano de 2014. Entre os maiores destaques financeiros e operacionais da companhia estão o novo recorde de volume na Navegação Costeira atingido no trimestre. A empresa movimentou 77,8 mil Teus, uma alta de 28,1% em relação ao mesmo período em 2013.

A receita bruta atingiu R$ 312,4 milhões no trimestre e R$ 1.096,5 em 2014: expansão de 23,4% sobre o quarto trimestre de 2013 e de 20,4% sobre 2013. O EBITDA consolidado atingiu R$ 48,1 milhões no 4T14, uma alta de 137,0% em relação ao ano anterior e R$ 187,2 milhões em 2014, alta de 22,6% em relação a 2013). A margem EBITDA consolidada foi de 17,4% no trimestre (+8,7). O EBITDA da Navegação Costeira totalizou R$ 44,6 milhões no trimestre, alta de 45,6%.

Vale destacar que o TVV (Terminal de Vila Velha) atingiu 59,3 mil Teus na movimentação de contêineres, representando um crescimento de 1,4% em relação ao ano anterior, uma queda de 6,6% na movimentação de contêineres cheios e aumento de 20,0% na movimentação de contêineres vazios e de 2,4% em 2014 vis-a-vis 2013. No período os contêineres de importações diminuíram 2,0% enquanto as exportações se elevaram em 6,9%, em parte em função da desvalorização do Real frente ao Dólar Norte Americano.

Sobre o cenário brasileiro, a companhia disse que recente, a greve dos caminhoneiros trouxe novamente à tona a discussão sobre a necessidade de não apenas realizar investimentos na infraestrutura do País mas, sobretudo, avaliar a distribuição da logística de transporte brasileira, fortemente concentrada no transporte rodoviário. “Em um momento de cenário político e econômico delicado em que as empresas visualizam sua competividade comprometida, olhar para os principais problemas que envolvem sua logística de distribuição de abastecimento e expedição concentradas no modal rodoviário é tão fundamental quanto discutir a necessidade de uma mudança de cultura empresarial que valorize a intermodalidade”, disse em comunicado.

Fonte: Portos e Navios