ANP conclui desinterdição de instalações do Polo Bahia Terra

ANP conclui desinterdição de instalações do Polo Bahia Terra

A ANP concluiu na sexta-feira (19) o processo de desinterdição das 38 instalações do Polo Bahia Terra que tiveram a operação paralisada pela agência em dezembro de 2022, por questões de segurança. Com isso, será retornada cerca de 32% da produção terrestre de petróleo e gás natural no estado da Bahia, com 1.291,8 m³/dia de petróleo e 373,2 mil m³/dia de gás natural.

O histórico das atividades do Grupo de Trabalho (GT) criado pela ANP para monitorar a situação do Polo Bahia Terra e articular as ações necessárias à retomada completa e segura de sua produção pode ser consultada na página específica publicada pela Agência.

Ao longo do processo foram analisadas 836 condicionantes, das quais 610 foram aprovadas em primeira análise e 226 necessitaram de complementação de informações antes da aprovação. Assim, foram realizadas no total 1.024 análises, ao longo de 34 pareceres oriundos de cerca de 200 documentos analisados.

Ao todo, 28 campos terrestres haviam tido sua produção paralisada: Araçás, Buracica, Canário da Terra, Canário da Terra Sul, Cantagalo, Cidade de Entre Rios, Fazenda Alvorada, Fazenda Azevedo, Fazenda Bálsamo, Fazenda Boa Esperança, Fazenda Imbé, Fazenda Panelas, Guritã, Guritã Sul, Jandaia, Lamarão, Leodório, Malombê, Mandacaru, Massapê, Riacho da Barra, Riacho Ouricuri, Rio da Serra, Rio do Bu, Rio Itariri, Rio Sauipe, Tangará e Taquipe.

Fonte: Portos e Navios