Wilson Sons bate recorde de produtividade no Tecon Rio Grande

Wilson Sons bate recorde de produtividade no Tecon Rio Grande

A Wilson Sons obteve resultado expressivo na movimentação do primeiro quadrimestre do ano no Tecon Rio Grande, terminal de contêineres da companhia localizado em Rio Grande/RS. Entre janeiro e abril, o terminal registrou crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando a marca de 198.857 TEUs.

Ainda no primeiro quadrimestre, o terminal registrou novo recorde de produtividade, durante a operação do navio “Mediterranean Express”, em janeiro. Nesta escala, foram movimentados 1.567 contêineres, atingindo a média de 42 contêineres movimentados por hora (MPH) em cada guindaste de cais utilizado.

Para Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande, uma série de fatores colaboram para este resultado de produtividade do terminal ao longo de seus anos de operação. “Além de cumprirmos nossos compromissos contratuais, realizamos grandes investimentos no Tecon Rio Grande, incrementando a capacidade e a produtividade do terminal por meio de modernização tecnológica de equipamentos, processos e adequação da infraestrutura”, explica. “Mais automatizado terminal de contêineres do Brasil, o Tecon Rio Grande tem papel fundamental para a logística das empresas gaúchas, uma vez que oferece uma alternativa segura e confiável para armazenagem e movimentação dos mais diversos tipos de carga”, completa.

Fonte: Portos e Navios