Tripulante de Navio Mercante com suspeita de Covid-19 é resgatado pela Marinha em Alagoas

Tripulante de Navio Mercante com suspeita de Covid-19 é resgatado pela Marinha em Alagoas

Tripulante foi resgatado no helicóptero da Marinha até o aeroporto Zumbi dos Palmares, onde recebeu os primeiros atendimentos com a  presença de agentes da Anvisa

A Marinha do Brasil comunica que o Salvamar Nordeste coordenou, no dia 22 de julho, a evacuação aeromédica de um tripulante do Navio Mercante “Fairchem Blue Shark”, que apresentou problemas de saúde a bordo.

Segundo informações da Marinha, o tripulante, de nacionalidade indiana, de 46 anos, teve febre, dores no corpo e dificuldade respiratória, o que exigiu a adoção dos protocolos de saúde e sanitários adequados, por se tratar de caso suspeito de Covid-19. O resgate foi realizado após solicitação de assistência médica do navio, que se encontrava a 76 milhas náuticas – equivalente a 140 quilômetros – de Maceió (AL).

A Marinha ressaltou em nota que, “o Salvamar Nordeste coordenou uma Operação de Busca e Salvamento e solicitou apoio de uma aeronave H-36 Caracal, do Esquadrão Falcão (1º/8ºGAV), da Força Aérea Brasileira, que resgatou o tripulante a bordo do navio e o transportou em segurança até a capital alagoana. A equipe de Busca e Salvamento da Capitania dos Portos de Alagoas também realizou contato com o Agente de Navegação do navio para acionamento de uma ambulância, bem como acompanhou o deslocamento do tripulante até o hospital”.

O indiano recebeu os primeiro atendimentos assim que desembarcou do helicóptero. Em seguida, ele foi levado para a Santa Casa de Maceió, onde encontra-se internado.

*Com informações da Marinha do Brasil/ Foto: divulgação