Transpetro apresentará modelo responsável para construção de navios no Brasil, diz Bacci

Transpetro apresentará modelo responsável para construção de navios no Brasil, diz Bacci

A Transpetro formará um grupo de trabalho para apresentar um projeto de construção e reparo de navios em estaleiros brasileiros. A nova gestão da empresa também considera que a produção de petróleo crescerá nos próximos anos, o que vai exigir que a Transpetro, em conjunto com a Petrobras, desenvolva projetos de novos dolfins de atracação para as operações portuárias. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, ressaltou que esse movimento seguirá parâmetros responsáveis e que não será ‘a qualquer preço’, nem a ‘qualquer prazo’. A expectativa é que o GT seja criado imediatamente e que os resultados sejam conhecidos no menor espaço de tempo possível.

Ele acrescentou que a privatização não está na rota da Transpetro, e sim a expansão da companhia. Bacci acrescentou que a atual gestão buscará incansavelmente crescer e ser exemplo. “Iremos retomar a construção de navios para a frota da Transpetro, tanto para cabotagem como de aliviadores. Isso faz parte de um projeto de soberania nacional e irá gerar emprego e renda para os brasileiros”, afirmou Bacci, em vídeo direcionado aos trabalhadores da Transpetro, por ocasião do Dia do Trabalho, celebrado na última segunda-feira (1º).

No vídeo, Bacci se comprometeu a reestabelecer um canal de diálogo com os trabalhadores da Transpetro, em especial aos trabalhadores embarcados e aos profissionais de dutos e terminais. Ele também se dirigiu especificamente às mulheres que hoje ocupam 13% das posições de chefia na empresa. A nova gestão, salientou, também investirá em qualificação constante das pessoas e para garantir mais diversidade na escolha dos profissionais em todos níveis gerenciais. “Isso irá mudar. Queremos dar protagonismo à liderança feminina. Para atender o novo perfil de atuação, vamos analisar a possibilidade de realização concurso público”, adiantou.

Bacci, que tomou posse na última sexta-feira (28), destacou que a nova diretoria buscará ser uma das melhores empresas de logística do Brasil, gerando valor com segurança, integridade, respeito às pessoas e ao meio ambiente. “Vamos retomar o papel importante de braço logístico da Petrobras, continuar expandindo atendimento a terceiros e provendo soluções multimodais”, afirmou. Ele disse que a abrangência nacional, a qualidade dos ativos e a frota de navios representam vantagem competitiva à companhia, que tem como objetivo voltar a exercer protagonismo no setor.

Fonte: Portos e Navios