Terminal Eldorado Brasil celulose começa a operar em maio, no Paquetá

Terminal Eldorado Brasil celulose começa a operar em maio, no Paquetá

O terminal que a Eldorado Brasil Celulose está construindo no Porto de Santos deve iniciar suas operações, ainda em fase de testes, no próximo mês. A previsão foi anunciada pelo presidente da companhia, José Carlos Grubisich, ontem, durante a divulgação dos resultados da empresa no primeiro trimestre do ano.

“A expectativa é de que nossas operações em Santos evoluam significativamente no segundo semestre de 2015. A entrada em operação do terminal é mais um importante passo para que a companhia se torne ainda mais competitiva”, disse Grubisich.

A instalação, destinada à exportação de celulose, está localizada na área do antigo Armazém XIII (13 externo), na região do Paquetá, a cerca de 300 metros do berço de atracação que utiliza. Recentemente, ela passou por uma auditoria para obtenção do alfandegamento (autorização da Alfândega para operar cargas de comércio exterior).

O terminal embarcará a celulose produzida na nova fábrica da empresa em Três Lagoas (MS), chegando ao complexo portuário por trem.

Criada há dois anos , a Eldorado Brasil Celulose é uma companhia do Grupo J&F e uma das principais produtoras mundiais de celulose branqueada de eucalipto. Conforme os resultados divulgados ontem, ela concluiu o primeiro trimestre do ano com R$ 764 milhões de receita bruta, 53% a mais do que no mesmo período no ano passado. Nos últimos 12 meses, a receita bruta chegou a R$ 2,9 bilhões.

Fonte: Tribuna Online