Subsea firma novo contrato de serviços para a plataforma submarina de energia eólica offshore

Subsea firma novo contrato de serviços para a plataforma submarina de energia eólica offshore

A companhia de apoio marítimo Reach Subsea anunciou um novo contrato com uma grande empresa do setor energético. O acordo prevê o afretamento da plataforma Deep Cygnus pelos próximos cinco meses, iniciando em maio de 2023, para um projeto de energia eólica offshore. Esse segmento é a nova aposta das companhias marítimas nos próximos anos e a Reach investe na sua cartela de negócios no ramo.

Nessa terça-feira, a Reach Subsea, empresa de serviços submarinos, anunciou que conquistou um contrato de cinco meses com uma grande empresa de energia renovável não identificada, para fornecer serviços relacionados à energia eólica offshore.

O projeto será iniciado no início de maio de 2023 e utilizará a embarcação submarina Deep Cygnus. Com esse contrato, o Deep Cygnus terá uma cobertura significativa para a temporada de 2023.

Ainda segundo o comunicado da companhia, o cliente ainda terá a possibilidade de estender o contrato.

Segundo Jostein Alendal, CEO da Reach Subsea, “o mercado eólico offshore será um grande impulsionador para a Reach Subsea nos próximos anos, e o crescimento apenas começou. Estamos orgulhosos de mais uma vez ter recebido a confiança de uma empresa de energia renovável de primeira linha para fornecer serviços de ponta. A embarcação Deep Cygnus teve um bom desempenho no segmento de renováveis por muitos anos e estamos felizes com a continuação como parte da frota Reach Subsea.”

A empresa assinou no verão passado um acordo de afretamento de longo prazo do Deep Cygnus por quatro anos, com opção de prorrogação por um ano.

Esse acordo faz parte da estratégia da Reach Subsea para garantir uma capacidade significativa de embarcações de alta qualidade para os próximos anos.

A empresa se prepara atualmente para a crescente demanda por seus serviços nos segmentos de energia renovável e petróleo e gás, incluindo o mercado de energia eólica offshore.

Durante o próximo inverno de 2023/2024, o Deep Cygnus passará por manutenção periódica e instalação de baterias.

Segundo a Reach Subsea, essas atividades resultarão em uma redução significativa no consumo de combustível e equipamentos submarinos de última geração, preparando a plataforma para a temporada de 2024.

Jostein Alendal ainda enfatizou que a instalação de baterias para propulsão elétrica em Deep Cygnus será mais um passo na direção certa em relação às metas de redução de emissões da companhia.

Assim, o contrato firmado pela Reach Subsea com a grande empresa de energia renovável é um marco importante para a empresa norueguesa, que está em busca de consolidar sua posição no mercado de serviços submarinos.

Com uma experiência sólida no segmento de renováveis, a empresa tem se destacado por sua expertise na prestação de serviços relacionados à energia eólica offshore.

Além disso, a assinatura do contrato reforça a estratégia da Reach Subsea de ampliar sua capacidade de embarcações de alta qualidade para os próximos anos, visando atender à crescente demanda por seus serviços.

Com o afretamento de longo prazo do Deep Cygnus, a empresa se prepara para se consolidar como uma das principais companhias nos serviços de apoio offshore.

O mercado da energia eólica offshore é a grande aposta de todo o segmento energético global, e a Reach Subsea prepara a plataforma Deep Cygnus para uma demanda ainda maior no futuro.

Fonte: Click Petróleo e Gás