Soja nos portos está longe do pretendido pelos vendedores, mesmo com alta dos prêmios e dólar próximo de R$3,80

Soja nos portos está longe do pretendido pelos vendedores, mesmo com alta dos prêmios e dólar próximo de R$3,80

Nesta segunda-feira, as negociações da soja tiveram um dia negativo na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas em torno dos 20 pontos nos principais vencimentos.

Marlos Correa, analista de mercado da InSoy Commodities, ressalta que o mercado iniciou a semana baixista e com uma queda significativa. No foco, está o impasse entre os Estados Unidos e a China, com Donald Trump propenso a sobretaxar as importações dos asiáticos.

À medida em que se aproxima a data para essa taxação, o mercado segue, portanto, precificando esse fator. É uma grande pressão que derruba as cotações, somada às boas condições de lavoura da safra norte-americana.

A longo prazo, o mercado não comporta a demanda chinesa, de forma que os asiáticos devem voltar às compras no Brasil, o que deve trazer vantagens para os produtores no que diz respeito aos prêmios.

Na próxima sexta-feira (29) será divulgado um novo relatório de revisão de área, mas o mercado não espera nada de extraordinário. Espera-se que o USDA traga um relatório neutro.

Fonte: Notícias Agrícolas