Reunião entre AGSJBarra e comunidade aquaviária fortalece cooperação no Norte Fluminense

Reunião entre AGSJBarra e comunidade aquaviária fortalece cooperação no Norte Fluminense

O Capitão dos Portos de São João da Barra (AGSJBarra), órgão da Marinha do Brasil, realizou uma reunião com representantes da comunidade aquaviária do Norte Fluminense no dia 21 de março de 2023. O encontro teve como objetivo discutir ações conjuntas para melhorar a segurança da navegação, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento da região. Essa parceria envolve entidades do setor portuário, marítimo e fluvial, além de empresas de navegação e serviços correlatos.

Parceria para a Segurança na Navegação

A reunião aconteceu no auditório da AGSJBarra e contou com a presença de representantes das principais instituições e empresas do setor aquaviário da região. Entre as principais pautas do encontro, estavam a importância de ações preventivas para evitar acidentes e a necessidade de promover a capacitação de profissionais envolvidos na atividade aquaviária. A AGSJBarra ressaltou a importância da cooperação entre os órgãos e empresas para garantir a segurança na navegação e o cumprimento das normas estabelecidas.

Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Além das discussões voltadas para a segurança na navegação, os participantes da reunião também abordaram a importância de ações de preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Nesse sentido, a AGSJBarra destacou o papel do setor aquaviário na proteção das águas e ecossistemas marítimos, enfatizando a necessidade de conscientização e adoção de práticas sustentáveis por parte de todos os envolvidos.

Fomento ao Desenvolvimento Regional

A reunião também foi palco para discussões sobre a importância do setor aquaviário no desenvolvimento econômico do Norte Fluminense. Os participantes destacaram a necessidade de investimentos em infraestrutura portuária e o estímulo à geração de empregos na região. A cooperação entre as entidades e empresas do setor foi apontada como fundamental para alcançar esses objetivos e garantir um crescimento sustentável e equilibrado.

Fonte: Defesa em Foco