Rebocadores da Wilson Sons desencalham embarcação no Porto de Santos

Rebocadores da Wilson Sons desencalham embarcação no Porto de Santos

A Wilson Sons Rebocadores comunica que participou, na última sexta-feira (23), do desencalhe de uma embarcação, no Porto de Santos (SP). Segundo a companhia, o navio Fu May, de bandeira liberiana, transportava milho e encalhou na altura da Ilha das Palmas, quando se preparava para demandar o canal do Porto de Santos.

Foram duas abordagens para livrar o navio, sendo a primeira na parte da manhã, tão logo se caracterizou o encalhe, contando com o emprego de três rebocadores – WS Antares, Sculptor e Taurus. Após breve interrupção, a operação foi retomada e concluída no final da tarde, contando com o auxílio de quatro rebocadores – Sculptor, WS Pegasus, WS Perseus e Telescopium.

A empresa informa que o atendimento foi realizado pela Central de Operação de Rebocadores (COR) da Wilson Sons, que monitora não só as embarcações da companhia como também os demais navios que passam pelos portos onde os rebocadores atuam. Por meio da ferramenta, que garante maior eficiência e segurança, a Wilson Sons pôde identificar o encalhe e deixar suas embarcações disponíveis para auxiliar na liberação do navio liberiano.

A empresa possui seis rebocadores atendendo o Porto de Santos. Com embarcações modernas, a Wilson Sons Rebocadores contribui não só nas manobras de atracação e desatracação na região, como está apta a realizar desencalhes e ajudar no combate a incêndios.

Fonte: Assessoria Wilson Sons / Redação SINCOMAM