Prumo está otimista com térmica a gás no Porto do Açu

Prumo está otimista com térmica a gás no Porto do Açu

Após assinar um memorando de entendimento com o Grupo Bolognesi para avaliar projetos de gás natural no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), o presidente da Prumo Logística, Eduardo Parente, disse ontem estar confiante na concretização dos primeiros investimentos no curto prazo. De acordo com o executivo, a expectativa é que a licença da primeira termelétrica a gás saia ainda este ano.

Segundo o executivo, o licenciamento já está em andamento. A expectativa é que a térmica do Bolognesi seja incluída nos próximos leilões de energia. O executivo vê a instalação da primeira usina do Açu como estratégica. “Quando se tem uma primeira usina instalada, isso facilita a entrada da segunda e terceira termelétrica. Passamos a ter credibilidade para trazer o gás associado do pré-sal para o Açu”, disse Parente, em evento no Rio.

Prumo e Bolognesi estão estudando a viabilidade de transformar o Açu num “hub” (polo) de gás. Os primeiros investimentos devem ser feitos pela Bolognesi em uma termoelétrica e em um terminal de gás natural liquefeito (GNL), mas a ideia da Prumo é atrair outros investidores para projetos futuros em unidades de processamento, gasodutos e terminais de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Fonte: Valor Econômico/André Ramalho | Do Rio