Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19

Presidente disse que desconfiou que estava com coronavírus devido à febre de 38 graus, mal-estar e dores no corpo

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para Covid-19. A revelação foi feita nesta terça-feira (7) pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil. A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) já tinha confirmado na noite de segunda-feira (6), por meio de nota, que Bolsonaro havia realizado o exame do coronavírus, em hospital de Brasília. O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.

Bolsonaro afirmou que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Relatou também que sentiu mal-estar e cansaço. Ele confirmou que tomou hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19. Nesta terça-feira (7) disse, em vídeo divulgado na internet, que agora está se sentindo “perfeitamente bem”.

“Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do covid agora há pouco, mas tá tudo bem”, acrescentou o presidente Bolsonaro, em vídeo divulgado nas suas redes sociais durante conversa com apoiadores.

O Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro, também fez o teste do Covid-19 e aguarda o resultado. A avó de Michelle Bolsonaro teve uma piora no quadro de Covid-19, neste domingo (5), foi entubada e transferida para um leito de UTI do Hospital Regional de Santa Maria (DF).

Reuniões

No último sábado (4), o presidente almoçou com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por diversos ministros e todos posaram para fotos sem máscara. Desde que retornou dos Estados Unidos, em março, com o começo da doença no país, o presidente e sua comitiva realizaram testes para verificar a presença do vírus.

Covid-19 no Brasil

O Brasil contabiliza 1.626.071 casos confirmados por coronavírus e chega a 65.556 mortes pela doença, apontou o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde nesta segunda-feira (6). O país é o 2º com os maiores números de óbitos e de infectados no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da universidade Johns Hopkins.

O Ministério da Saúde registrou, ontem (6), o total de 927.292 pessoas curadas do coronavírus em todo o país. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (57,1%).

Foto: Fotos Públicas/Fábio Rodrigues – Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro