Porto de Natal suspende embarque e desembarque de contêineres por quatro semanas

Porto de Natal suspende embarque e desembarque de contêineres por quatro semanas

Paralisação decorre de problemas estruturais nas máquinas que fazem a movimentação das cargas entre o cais do porto e os navios

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) suspendeu nesta quinta-feira 21 as operações de embarque e desembarque de contêineres do Terminal Portuário de Natal por quatro semanas. A paralisação decorre de problemas nas máquinas que fazem a movimentação das cargas entre o cais do porto e os navios.

De acordo com a Codern, apesar do problema das máquinas que movimentam os contêineres, as demais atividades do Terminal Portuário não serão suspensas. A operação de cargas de trigo e açúcar, por exemplo, segue normalmente.

Ainda segundo a Codern, as ações para que recuperação do maquinário foi iniciada para o reinício das atividades. A expectativa é de que os serviços sejam retomados em quatro semanas.

“A diretoria da Codern participou de reunião, nesta quinta-feira (21), com representantes dos trabalhadores portuários para reafirmar seu respeito e preocupação com a categoria. Por fim, esta Companhia mantém o compromisso inalienável com o desenvolvimento do Brasil, do Estado do Rio Grande do Norte e da Cidade do Natal”, disse a companhia, em nota oficial.

Fonte: Agora RN