Porto de Itajaí poderá receber novo operador portuário

Porto de Itajaí poderá receber novo operador portuário

O Grupo ZPORT pretende se tornar operador portuário no Porto de Itajaí em sua área pública (Area B – berços 03 e 04). Especializada em operações portuárias, a ZPORT atua no mercado assessorando seus clientes na contratação do sistema de logística integrada para movimentação de mercadorias no cenário nacional, de importação e exportação com cargas geral (açúcar e fertilizantes), granel de importação e granel de exportação.

De acordo com Danilo Rogério Rosa, gerente de Operações no ZPORT, desde 2016, a empresa vem buscando alternativas para movimentar cargas de exportação pelo terminal de Itajaí.

“Sempre tivemos a intenção de realizar movimentação de cargas aqui pelo Porto de Itajaí. Vimos que o momento é muito mais que oportuno, o projeto andou, e, tão logo, pode tornar-se realidade operar com cargas geral. Inicialmente pretendemos operar com cargas de exportação de açúcar, na modelagem “breakbulk” (carga solta), depois partindo para outros tipos de cargas. Nossa parte da documentação já foi toda entregue para a superintendência [do porto]. Agora, apenas estamos aguardando a análise da autoridade portuária para nos credenciarmos como operador portuário aqui no Porto de Itajaí”, disse.

A ZPORT tem 13 anos e está situada em São Francisco do Sul (SC), onde atua como operador portuário no porto local e nos portos de Imbituba e Itapoá.

 

Fonte: Portos e Navios