Petrobras inicia fase não vinculante de venda de ativos E&P em Alagoas

Petrobras inicia fase não vinculante de venda de ativos E&P em Alagoas

Estatal pretende vender toda a sua participação nas atividades de exploração e produção no Estado

A Petrobras informa que deu início a fase não vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas (Polo Alagoas) localizadas em Alagoas.

Segundo a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

A companhia ressalta que pretende concentrar seus recursos em águas profundas e ultra-profundas.

Sobre o Polo Alagoas

O Polo Alagoas compreende sete concessões de produção (Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos), todas localizadas no estado de Alagoas. O campo de Paru está localizado em águas rasas, com lâmina d’água de 24 metros. Os demais campos são terrestres.

Em 2019, a produção média do polo foi de 2,35 mil bpd de óleo e condensado e de 856 mil m³/d de gás gerando 1.010 bpd de LGN (líquidos de gás natural).

Além dos campos e suas instalações de produção, está incluída na transação a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Alagoas, cuja capacidade de processamento é de 2 milhões de metros cúbicos por dia, e que é responsável pelo processamento de 100% do gás do polo e pela geração de LGN.

*Com informações da Agência Petrobras