Petrobras anuncia transferência de 937 trabalhadores da Bacia de Santos para o Rio de Janeiro

Petrobras anuncia transferência de 937 trabalhadores da Bacia de Santos para o Rio de Janeiro

Estatal confirmou que a partir de junho inicia a mudança de empregados que atuam em plataformas do litoral paulista

A Petrobras informou que, a partir do próximo dia 1º de junho, serão transferidos 937 trabalhadores empregados em regime especial que atuam em sete plataformas de exploração e produção de petróleo e gás natural ligadas à Unidade de Negócios da Bacia de Santos (SP) para o Rio de Janeiro.

Segundo a Petrobras, a decisão de mudar os colaboradores para o Rio de Janeiro será para reduzir os custos da companhia. A medida deve impactar cerca de 20% desses empregados que vivem na Baixada Santista. Desde abril de 2018, os voos deixaram de partir do Aeroporto de Itanhaém (SP) e foram transferidos para o de Jacarepaguá (RJ).

Nota da Petrobras

A Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras confirmou, em nota, que a partir do próximo dia 1º fará um ajuste administrativo na lotação dos empregados que atuam nas plataformas da Unidade de Negócios da Bacia de Santos. “Desse grupo, cerca de 80% não moram na Baixada Santista. Com o ajuste, a Petrobras não arcará mais com os custos de deslocamento (até Jacarepaguá) ”.