Petrobras anuncia remoção das plataformas de Cação, no Espírito Santo

Petrobras anuncia remoção das plataformas de Cação, no Espírito Santo

Atividade faz parte do projeto de descomissionamento do Campo

Com a produção encerrada desde 2010, a Petrobras iniciou a remoção de três plataformas do Campo de Cação, no Espírito Santo. Segundo a estatal, a ação faz parte do plano de descomissionamento e marca o fim do ciclo produtivo de um campo de petróleo.

A Petrobras informou que o processo de retirada das plataformas tem o término previsto para o final deste semestre e, durante um ano após a remoção das estruturas fixas e conclusão das atividades na área, a companhia realizará monitoramento socioeconômico e ambiental da região.

De acordo com o Plano Estratégico da Companhia para o período de 2021-2025, 18 plataformas de produção serão descomissionadas até 2025.

Atuação socioambiental na região

As comunidades próximas à área de Cação foram beneficiadas pelo projeto nacional Rede de Parceiros Multiplicadores, que realizou a formação de gestores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas municipais e ONGs, para qualificar as aulas de educação física e esporte, favorecendo a educação integral e a qualidade de vida.

As comunidades também estão sendo beneficiadas pelo projeto Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), executado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Foto: Agência Petrobras/ Plataforma de Cação