Petrobras anuncia conclusão na venda das refinarias RLAM e REPAR

Petrobras anuncia conclusão na venda das refinarias RLAM e REPAR

Propostas fazem parte do Plano de Desinvestimentos da companhia

A Petrobras informou em comunicado ao mercado, nesta segunda feira (8), que concluiu a rodada final do processo de venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e seus ativos logísticos associados, na Bahia, em que o Mubadala Capital apresentou a melhor oferta final no valor de US$ 1,65 bilhão. Segundo a Estatal, a assinatura do contrato de compra e venda ainda está sujeita à aprovação dos órgãos competentes.

De acordo com a companhia, também foram recebidas propostas para a venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná. Para essa negociação, a Estatal comunicou que “decidiu pelo encerramento do processo, uma vez que as condições das propostas apresentadas ficaram aquém da avaliação econômico-financeira da Petrobras”.

Continuam em andamento, os processos competitivos para venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, Refinaria Isaac Sabbá (REMAN), no Amazonas, Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Minas Gerais, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), no Ceará, e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), no Paraná.