Perenco anuncia ancoragem de plataforma na Bacia de Campos, impulsionando a produção de petróleo

Perenco anuncia ancoragem de plataforma na Bacia de Campos, impulsionando a produção de petróleo

Na última terça-feira, (16/05), a companhia de óleo e gás Perenco Brasil anunciou o processo de ancoragem da plataforma FSO Pargo na região da Bacia de Campos, mais especificamente no Polo Pargo. A atividade contou com a ligação de nove linhas de amarração, além de uma de exportação. Agora, a petroleira continua com seus investimentos na expansão das suas atividades no mercado offshore brasileiro.

Perenco Brasil realiza ancoragem do FSO Pargo no Polo Pargo, na Bacia de Campos, e investe na campanha de petróleo e gás da área
Na terça-feira, a Perenco Brasil divulgou que fixou a plataforma FSO Pargo na Bacia de Campos.

Essa unidade, responsável pelo armazenamento e transporte de petróleo, possui uma capacidade de armazenamento de 750 mil barris.

O FSO Pargo integra o projeto de revitalização da concessão, cujo objetivo é investir US$ 400 milhões e elevar a produção em 25% até o final deste ano, alcançando uma média diária de 15 mil barris.

A operação de ancoragem consistiu na conexão de nove linhas de amarração, bem como na instalação da nova linha de exportação de produção da plataforma Pargo.

A concessão de Pargo está localizada na Bacia de Campos, uma das mais importantes bacias produtoras de óleo e gás do Brasil.

A bacia tem uma longa história de produção e abriga vários campos de petróleo que garantem uma bom destaque para o mercado offshore brasileiro.

A empresa Perenco Brasil é uma empresa independente de petróleo e gás com operações em vários países, incluindo Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

A empresa tem uma longa história de atuação no Brasil e está comprometida com o desenvolvimento dos recursos de petróleo e gás do país. A ancoragem do FSO Pargo na Bacia de Campos é apenas um passo dado pela empresa na sua campanha de expansão.

Ancoragem do FSO Pargo na Bacia de Campos reforça investimentos da companhia no mercado offshore da área
A ancoragem do FSO Pargo é um desenvolvimento positivo para a indústria brasileira de petróleo e gás.

Espera-se que o projeto aumente a produção e ajude a atender a crescente demanda por petróleo no Brasil.

O projeto também é um sinal do compromisso da Perenco Brasil com o desenvolvimento dos recursos de petróleo e gás do país.

A Perenco Brasil possui a totalidade das concessões do Polo Pargo, que englobam os campos Pargo, Carapeba e Vermelho, situados em áreas de baixa profundidade na Bacia de Campos, na costa do Rio de Janeiro. Essas concessões englobam um conjunto de oito plataformas fixas, cuja profundidade máxima alcança os 100 metros.

Em 2023, a produção diária de petróleo atingiu a marca de 13.000 barris, representando um impressionante aumento de 364% em relação aos 2.800 barris registrados quando a Perenco Brasil assumiu as operações em outubro de 2019.

“O Plano de Desenvolvimento do Polo Pargo é um projeto de grande envergadura e estamos orgulhosos da parceria com o Brasil para trazer os nossos conhecimentos técnicos e a nossa abordagem inovadora para maximizar a vida útil das concessões do Polo”, comentou Yves Postec, Diretor Geral da Perenco Brasil.

No início de 2021, as autoridades brasileiras aprovaram formalmente o plano de desenvolvimento, juntamente com a prorrogação dos direitos da Perenco Brasil sobre as concessões até 2040.

Agora, a empresa está confiante de que o Plano de Desenvolvimento do Polo Pargo será um sucesso e ajudará a garantir o crescimento contínuo da economia brasileira, com fortes investimentos na produção da Bacia de Campos após a ancoragem do FSO Pargo.

Fonte: Click Petróleo e Gás