Novas sondas de perfuração são contratadas para a frota da Petrobras

Novas sondas de perfuração são contratadas para a frota da Petrobras

Quatro novas unidades devem intensificar as atividades de produção offshore nas Bacias de Campos, Espírito Santo e Santos

A Petrobras informou, em comunicado ao mercado, que aumentou em mais duas unidades a sua frota de sondas de perfuração em operação em 2021 e espera receber mais duas embarcações até setembro deste ano.

“Neste ano, já foram incorporados à frota o navio-sonda NS-45 (Brava Star), em março, e a semissubmersível SS-75 (Ocean Courage), em maio. Essas unidades já estão sendo utilizadas para reforçar a prospecção de novos campos de petróleo, intensificando as campanhas nas Bacias de Campos, Espírito Santo e Santos. Além dessas embarcações, está prevista a entrada em operação do navio-sonda NS-32 (Norbe VIII), para o Consórcio de Libra, e da monocoluna SS-91 (Developer), para os projetos exclusivos da Petrobras nas Bacias de Campos e Santos”, disse a estatal, em nota à imprensa. 

Com essas quatro novas unidades, a Petrobras somará 15 sondas recebidas desde 2019, chegando em setembro de 2021 a uma frota de 22 sondas marítimas em operação.

Foto: Alexandre Gentil/Agência Petrobras – Navio-sonda NS-45 (Brava Star)