Navios da Marinha levam usinas de oxigênio para interior do Amazonas

Navios da Marinha levam usinas de oxigênio para interior do Amazonas

Ação faz parte da Operação “Covid-19” do Ministério da Defesa

Em apoio ao Ministério da Saúde, os Navios-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Pedro Teixeira”, “Raposo Tavares” e “Amapá”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, partiram de Manaus (AM), no dia 19 de fevereiro, transportando usinas de oxigênio para quatro municípios do interior do Amazonas. As informações são da Marinha do Brasil.

Segundo a Marinha, os equipamentos permitirão a produção de oxigênio medicinal que deve ser utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19 nos municípios de Tapauá, Urucará, Codajás e Santo Antônio do Içá (AM). As usinas foram doadas ao Ministério da Saúde por empresas privadas e transportadas de São Paulo (SP) para Manaus pela Força Aérea. Três delas foram embarcadas nos navios da Marinha, em Manaus, e uma foi levada direto para Tabatinga (AM), de onde será transportada pelo NPaFlu “Raposo Tavares” para Santo Antônio do Içá.

Ao todo, 250 militares estão envolvidos diretamente na atividade. O Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra Carlos Eduardo Lopes da Cruz, destacou que há ainda, além das tripulações dos navios, uma logística envolvendo mais militares empenhados em contribuir na luta contra o coronavírus.

Fonte: MB / Foto: divulgação