Navio de contêineres apresenta falha em motor durante viagem e é rebocado ao Porto de Santos

Navio de contêineres apresenta falha em motor durante viagem e é rebocado ao Porto de Santos

Navio teve um problema no motor de combustão principal durante a viagem. Embarcação precisou ser conduzida por um rebocador ocêanico portuário até o cais santista

Um navio de contêineres apresentou problemas no motor em alto mar e precisou ser rebocado ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A operação contou com o apoio da Santos Port Authority e da Praticagem de Santos.

O cargueiro Mercosul Santos teve problemas no começo da viagem, perto do Rio de Janeiro, neste domingo (25). Após ser detectado um problema no motor de combustão principal, o navio precisou ser conduzido por um rebocador ocêanico portuário, que é mais potente.

No início da tarde, o navio chegou na baía de Santos e passou a ser levado por quatro rebocadores portuários menores. A cena pôde ser vista pelos moradores que estavam na orla da praia.

De acordo com a Santos Port Authority, que acompanhou a operação, a embarcação entrou no canal do Porto de Santos e atracou no terminal DP World, por volta das 13h. O navio está descarregando mais de mil contêineres. Depois, o navio será deslocado para o berço do Armazém 25 onde será submetido a um reparo emergencial.

Fonte: G1 Santos

Foto: divulgação- Porto de Santos