Navio com 4.300 estrangeiros chegará em junho no Mucuripe

Navio com 4.300 estrangeiros chegará em junho no Mucuripe

Se por um lado as obras do Pinto Martins derrapam na corrida contra o tempo, o terminal de passageiros do Porto do Mucuripe fez com que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, saísse do local satisfeito com o que viu.

“O saldo é positivo. Os problemas com relação aos prazos foram gerados independente da vontade humana e, agora teremos um terminal, que vai facilitar o trabalho do aeroporto, sendo uma nova opção de entrada no Estado”, disse.

O Mucuripe será a porta de entrada do navio MSC Divina, que vai estar em Fortaleza nos 16, 17 e 18 de junho, para a Copa. Trata-se de um “navio-hotel” que terá 4.300 passageiros vindos do México, Estados Unidos e Canadá. De acordo com o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, todo o complexo que está sendo construído já tem 84% das obras executadas e deverá estar finalizado no dia 30 de maio.

A construção está orçada em R$ 205 milhões e terá um restaurante panorâmico, lojas de conveniência, auditório, área de exposição.

O presidente do Docas ressaltou ainda a estação vai ser explorada pela iniciativa privada. “Estamos em fase de licitação para o arrendamento desse complexo, mas caso seja necessário o Porto do Mucuripe tem todas as condições de operar, juntamente com o Estado e a Prefeitura a gestão do complexo”.

(Fonte: Povo (CE)/JM)