MSC estende paralisação da frota até 10 de julho

MSC estende paralisação da frota até 10 de julho

Hóspedes e seus agentes de viagens poderão transferir reservas, sem custo, para qualquer navio, em qualquer itinerário da frota

Com o retorno previsto anteriormente para o dia 29 de maio, a MSC Cruzeiros anunciou mais uma extensão da paralisação de todos os novos embarques de sua frota ainda em função do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em todo o mundo. A volta agora está marcada para o dia 10 de julho.

Sendo assim, a MSC está oferecendo aos hóspedes afetados por essa medida uma carta de crédito, com a qual eles poderão transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro de sua escolha – em qualquer navio e em qualquer itinerário – até o final de 2021. Além disso, os hóspedes receberão um crédito a bordo entre 100 e 400 euros/dólares, por cabine, dependendo da duração do cruzeiro original.

Além disso, para todos os hóspedes que já possuem reservas com a MSC Cruzeiros entre 11 de julho e 30 de setembro de 2020, a companhia anunciou hoje que essas reservas também farão parte do Programa de Cruzeiros Flexíveis, que permite aos hóspedes que já possuem reservas a remarcação para uma data futura de embarque até 31 de dezembro de 2021, diretamente ou através de um agente de viagens. Os hóspedes e seus agentes de viagens poderão transferir essas reservas, sem custo, para qualquer navio, em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros.

No último dia 13 de abril, a MSC anunciou que as agências que estão tendo que reagendar as reservas de seus clientes utilizando a carta de crédito, terão uma comissão extra de 5% adicional à comissão da reserva original já efetuada. Essa comissão se aplicará sobre o valor do cruzeiro (taxas não inclusas) para todas as cartas de crédito requisitadas pelos agentes de viagens. Isso será adicional a comissão padrão e válido apenas para reservas individuais.

Royal Caribbean

Com a paralisação temporária dos cruzeiros marítimos nos Estados Unidos, a Royal Caribbean Cruises informou que irá cancelar todas as partidas dos navios de suas bandeiras e armadoras até dia 15 de setembro. A decisão afeta cruzeiros da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea Cruises, exceto as viagens pela China, que seguem canceladas até o fim de julho, e para Bermuda, suspensas até o dia 31 de outubro.

Fonte: Portal Brasileiro do Turismo – Anderson Masetto