Marinha e Emgepron debatem sobre contrato de construção das Fragatas “Classe Tamandaré”

Marinha e Emgepron debatem sobre contrato de construção das Fragatas “Classe Tamandaré”

Segunda Reunião de Governança Estratégica relativa ao contrato de construção da embarcação foi realizada com a participação da SPE

A Marinha do Brasil (MB), juntamente com a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) “Águas Azuis” – formada pela Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech – realizaram na última sexta-feira (31), a 2ª Reunião de Governança Estratégica referente ao contrato para a construção das quatro Fragatas “Classe Tamandaré”, de última geração, com entrega prevista entre 2025 e 2028.

Segundo informações divulgadas pela Marinha, a reunião foi realizada de forma remota devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Os representantes da Marinha e da Emgepron reuniram-se no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e as empresas da SPE “Águas Azuis” participaram por videoconferência.

O encontro teve o propósito de alinhar conhecimentos sobre os desdobramentos das atividades já desenvolvidas pela SPE “Águas Azuis” e, em especial, quanto à atualização do plano de trabalho do contrato de construção das Fragatas “Classe Tamandaré”.

*Com informações da MB