Mais empregos no setor de petróleo e gás! Gerente do mercado vem para a Bacia de Campos falar sobre novas oportunidades na área

Mais empregos no setor de petróleo e gás! Gerente do mercado vem para a Bacia de Campos falar sobre novas oportunidades na área

De acordo com informações, o gerente virá à Bacia de Campos para apresentar dados da atual conjuntura do mercado na região, como o Anuário da Indústria de Petróleo, que deixará as empresas pautarem suas decisões de investimentos e basearem a composição de seus planos de negócios.

Nos próximos dois anos, por exemplo, o Estado do Rio de Janeiro possui um potencial de geração de 3 mil novas oportunidades de emprego diretos e 6 mil indiretos, a partir da entrada em operação de 10 novos sistemas de produção e exploração de óleo e gás.

Nova plataforma da Bacia de Campos está a caminho vinda da China!

A FPSO Anita Garibaldi, plataforma estratégica da Petrobras para o plano de revitalização da Bacia de Campos, que vai interligar 43 poços de petróleo, finalmente saiu do estaleiro da China para o Brasil.

A FPSO deixou o estaleiro DSIC Marine Yard, na cidade de Dalian e vai passar por diversos testes na área de ancoragem por aproximadamente quatro dias e, na sequência, dará continuidade à viagem ao Brasil.

A plataforma vai ser instalada nos campos de Marlim e Voador com início de produção previsto para o terceiro trimestre de 2023, com capacidade de produção de até 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processamento de até 7 milhões de m3 de gás/dia e diversas oportunidades de emprego.

Investimentos na Bacia de Campos

A Petrobras está investindo cerca de US$ 16 bilhões no programa de revitalização da Bacia de Campos, um investimento que vai se estender até 2026. Isso significa um mar de dinheiro, que vai ter reflexos nas economias de Campos e Macaé, com geração de mais postos de trabalho como no início da exploração de petróleo.

Fonte: Click Petróleo e Gás