Lula afirma que instruiu o presidente da Petrobras a interromper a venda de ativos

Lula afirma que instruiu o presidente da Petrobras a interromper a venda de ativos

Em entrevista ao ar na manhã desta terça-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que já instruiu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, a suspender todas as vendas de ativos, pouco depois de anunciar novos investimentos e vagas de emprego no setor de petróleo e gás no Espírito Santo.

“Já comunicamos ao presidente da Petrobras, Jean Paul, que todas as transações de ativos devem ser suspensas. Não pode continuar vendendo”, afirmou. O presidente então enfatizou que as questões seriam resolvidas por meios políticos.

“Claramente, as pessoas já haviam assinado contratos para certas coisas. Tudo isto envolve uma disputa judicial que queremos resolver, mas vamos fazê-lo através da política e não dos tribunais”, disse.

Lula enfatizou que o governo deve transformar a Petrobras novamente em uma excelente empresa de investimentos. “A Petrobras não foi pensada para exportar petróleo bruto”, concluiu. “A Petrobras não é só uma petroleira, é uma empresa de energia, tem que se preocupar com gasolina, diesel e biodiesel.”

Fonte: Click Petróleo e Gás