Justiça aprova processo de recuperação da OSX

Justiça aprova processo de recuperação da OSX

O juiz Antonio Augusto Toledo Gaspar, da 3ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aprovou o processo de recuperação judicial da OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista. A companhia terá um novo prazo de 60 dias, a partir da publicação da decisão do juiz, para a apresentação do plano de recuperação.

Segundo uma fonte a par do assunto, o juiz também nomeou novamente a Deloitte como administradora judicial do processo. A empresa havia sido nomeada administradora do processo de recuperação da companhia em conjunto com o da Óleo e Gás Participações (OGPar, ex-OGX), petroleira do conglomerado.

Em meados de fevereiro, porém, a Justiça do Rio acatou recurso movido pela empreiteira espanhola Acciona contra a tramitação conjunta, fazendo com que o caso da OSX retornasse à estaca zero. A Acciona é uma das principais credoras da OSX.

Agora os dois processos tramitam separadamente. A recuperação judicial da OGPar é conduzida na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito | Valor