Governo lançará licitações para exploração de petróleo em julho

Governo lançará licitações para exploração de petróleo em julho

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou ontem, quinta-feira (11), que a 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural será lançada no dia 7 de julho, em cerimônia no Palácio do Planalto com a participação da presidenta Dilma Rousseff.

O anúncio faz parte do pacote de medidas para o setor de energia que, conforme informou Dilma, o governo fará como parte da estratégia de retomada do crescimento da economia. No dia 4 de agosto, será lançado o pacote de novos leilões do setor elétrico e o governo anunciará investimentos para os próximos quatro anos.

Nesta semana, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) formalizou autorização para a rodada de leilões, em publicação no Diário Oficial da União. Serão licitados 266 blocos, num total de 125 mil quilômetros quadrados. Também serão ofertados 11 campos marginais.

“Estamos com bastante esperança e otimismo. Vamos lançá-lo no dia 7 de julho, com a presidenta Dilma presente, aqui em Brasília, no Palácio do Planalto, para que possamos oficialmente dar partida à décima terceira rodada”, disse. O leilão será em outubro e a expectativa do governo é arrecadar entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões.

Fonte: Agência Brasil