Gerdau ainda estuda investir em porto próprio

Gerdau ainda estuda investir em porto próprio

A Gerdau ainda está estudando a possibilidade de investir em um porto próprio, o que a ajudaria a escoar parte de sua produção de minério de ferro, afirmou o diretor-presidente André Gerdau Johannpeter, durante teleconferência com a imprensa.

O diretor de Relações com Investidores da Gerdau, André Pires, disse que a companhia segue enfrentando problemas para escoamento de minério de ferro, já que o Porto Sudeste ainda não está pronto. O porto de Itaguaí (RJ) é do fundo árabe Mubadala e a trading holandesa Trafigura (65%) e da MMX.

“O problema é uma questão geral de logística. Não está concluída toda a estrutura logística do Brasil”, afirmou, lembrando que há outros portos no País que podem também realizar a exportação de minério de ferro.

Nesta quarta-feira, 30, a companhia informou que as vendas de minério de ferro a terceiros no segundo trimestre do ano somaram 715 mil toneladas, ante 77 mil toneladas no mesmo trimestre do ano passado, aumento de 828,6%. Em relação ao primeiro trimestre houve recuo de 39,8%, por conta da queda dos preços internacionais e de restrições de logística no período.

Fonte: A Tarde.com/Fernanda Guimarães