Comissão da Alerj pede intervenção do Estado no sistema de transporte aquaviário

Comissão da Alerj pede intervenção do Estado no sistema de transporte aquaviário

Diante da ameaça da CCR de interromper o serviço das barcas na sexta-feira, dia 3, o deputado estadual Flavio Serafini, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, acabou de protocolar um PL que autoriza a intervenção do governo do Estado no sistema de transporte aquaviário no Rio de Janeiro.

O contrato de concessão das barcas, que já é contestado pela justiça, expirou em 12 de fevereiro. Embora a data já fosse conhecida, o governo do Estado não tomou as providências necessárias para garantir a continuidade do serviço e dar segurança aos usuários. Diante do cenário caótico e a chantagem da CCR, o governo Castro  firmou um acordo milionário com a empresa. O acordo prevê o pagamento de uma suposta indenização de mais de R$ 700 milhões à empresa. Deste total, cerca de R$ 200 milhões teriam que ser pagos imediatamente para garantir a operação.

– O governo do Estado precisa intervir  para garantir a continuidade do serviço. O que não é possível é aceitar a ameaça da CCR para pagar uma dívida de quase um bilhão de reais que já foi contestada em decisão do STJ – afirma Serafini.

Fonte: Alerj