Cidade de São Paulo terá feriado prolongado antecipado

Cidade de São Paulo terá feriado prolongado antecipado

Medida antecipa feriados de Corpus Christi e Consciência Negra com objetivo de aumentar isolamento social na capital por causa do Covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou o projeto de lei que permite a antecipação de feriados municipais na cidade de São Paulo. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (19).

O objetivo da proposta enviada pelo prefeito é aumentar o isolamento social por meio de um feriado prolongado nesta semana, que abrange os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro), os quais serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.

O governador João Doria (PSDB) também encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei para a antecipação do feriado do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para 25 de maio.

Jundiaí não adotará feriados

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, divulgou um vídeo no youtube explicando os motivos de não adotar a antecipação de feriados no município. Segundo o prefeito, a realidade de Jundiaí é diferente da capital São Paulo.

“Essa tem um impacto significativo nos serviços essenciais, como da saúde, prestados pela prefeitura à nossa população. Também o impacto para as indústrias que funcionam para o abastecimento, muitas vezes, de produtos hospitalares e alimentícios, para todo o Brasil”, declarou em vídeo exibido nas redes sociais o prefeito Luiz Fernando.

Assista o vídeo na íntegra: https://youtu.be/Msh18n1vQRI