Cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá homenagem aos tesouros do Brasil

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá homenagem aos tesouros do Brasil

Evento acontece antes do jogo do Brasil contra a Croácia, na Arena Corinthians, e contará também com uma bola “viva” de led e cerca de 600 pessoas envolvidas

A Fifa divulgou mais detalhes da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014, que acontece nesta quinta-feira, dia 12,  e antes da bola rolar para Brasil X Croácia, na Arena Corinthians, haverá grandes homenagens aos  três tesouros brasileiros:  natureza, pessoas e futebol. O público esperado no estádio é de aproximadamente 62.600 pessoas, segundo informou a Fifa.

O show  da música “We Are One”,  com previsão de 25 minutos  de duração,  agitará a festa dos torcedores e contará com a presença de Pitbull, Claudia Leitte, Jenifer Lopez e Olodum. 

De acordo com as informações, serão 600 pessoas no elenco artístico, a maioria de escolas de dança, circo e fabricas culturais. Aproximadamente 90% da produção é composta por brasileiros. Eles utilizarão adereços para representar cada tesouro, tendo como elemento principal uma bola “viva” de led que possui mais de  90 mil clusters com 7 mil nits de luminosidade. Ela se movimentará durante todo o evento. 

A cerimônia

O Espetáculo começa às 15h15 – com todos os shows e apresentações – e a bola rola para Brasil e Croácia a partir de 17h, em São Paulo. Antes do apito, o mundo poderá ver um pontapé inicial simbólico, dado por um paciente paraplégico, na demonstração do projeto Andar de Novo.

Seleção

O clima na Seleção é leve e bem-humorado. A confiança está em alta, as lesões passaram longe da preparação e os treinos foram tranquilos.

“Chegou a hora. Vamos todos juntos. É o nosso Mundial”, disse Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira, na véspera da partida.

 “Não quero ser o melhor jogador, nem artilheiro. Só quero o título. Estou preparado para ajudar meus companheiros. Nenhum jogador atua sozinho”, disse Neymar.

Foto: Simulação da Abertura da Copa no Itaquerão