Capitania dos Portos do RN leva “Capitania Itinerante” para São Rafael e Itajá

Capitania dos Portos do RN leva “Capitania Itinerante” para São Rafael e Itajá

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) levou o projeto “Capitania Itinerante” para o município de São Rafael e Itajá, no período de 4 a 6 de março. A ação tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços às comunidades marítimas localizadas em regiões mais afastadas da área urbana de Natal.

Durante a ação, foram realizadas revalidações de Cadernetas de Inscrição e Registro, além da emissão de certificados, totalizando 60 serviços cartoriais protocolados. Além disso, pescadores locais foram orientados sobre a importância da correta utilização de coletes salva-vidas e a dotação de equipamentos de salvatagem.

Como complemento, foram realizadas ações de fiscalização do tráfego aquaviário no município de Itajá, com o objetivo de fomentar a conscientização da população local sobre as normas de segurança vigentes.

O projeto “Capitania Itinerante” tem sido uma importante iniciativa da Capitania dos Portos do RN para levar serviços e orientações sobre segurança no mar para comunidades afastadas da área urbana. A ação visa a promoção da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica.

Fonte: Defesa em Foco