Baru Offshore batiza oitava da série de 12 embarcações

Baru Offshore batiza oitava da série de 12 embarcações

A Baru Offshore realiza, nesta sexta-feira (3), o batismo do Baru Sinú, que fará operações de apoio marítimo por meio de contratos com a Petrobras. O barco é a oitava de uma série de 12 supridores de cargas rápidas (FSVs, na sigla em inglês) encomendadas pelo armador. A cerimônia será realizada no estaleiro ETP, em Niterói (RJ). 

Construída em alumínio, a embarcação está equipada com moderno sistema de comunicação via satélite, sensores e componentes eletrônicos que permitem o monitoramento da embarcação e controle dos sistemas internos, tais como posicionamento da embarcação, nível e consumo de combustível, performance do motor e status das operações em andamento. 

De acordo com a Baru, o sistema de propulsão do FSV possui potência de 7200 BHP e permite flexibilidade e precisão nas manobras, atingindo velocidade de 21 nós. O Baru Sinú tem como madrinha a empresária, jornalista e advogada Samara Toth Vieira, que é esposa do CEO da Baru, Josuan Moraes Júnior. 

Os 12 FSVs farão parte da frota da Baru Offshore Navegação, subsidiária brasileira do grupo colombiano Intertug. As embarcações serão utilizadas pela Petrobras para suprir, de forma rápida, unidades de exploração e produção de petróleo com insumos e equipamentos diversos, além de itens de consumo, como água e alimentos.

Ficha técnica (Baru Sinú)

Comprimento total: 48m
Boca moldada: 9,5
Pontal moldado: 4,25m
Calado máximo: 3,2m
Porte Bruto: 350t
Motores: 4 motores Cummins QSK50 TII-1800 BHP
Potência: 7200 BHP
Velocidade: 21Kts

Fonte: Portos e Navios