ANTAQ atua em Manaus para agilizar o desembarque de oxigênio

ANTAQ atua em Manaus para agilizar o desembarque de oxigênio

Ação tem sido decisiva para que carregamentos cheguem à capital no menor tempo possível e atendam às pessoas internadas com Covid-19

A ANTAQ, por meio da Unidade Regional de Manaus (UREMN), informou que está auxiliando no transporte de oxigênio e materiais hospitalares para a região do Amazonas. Segundo a Agência, as ações são fundamentais para que esses insumos estejam disponíveis para as pessoas que estão internadas em virtude da Covid-19.

“O Ministério da Infraestrutura, em apoio ao Ministério da Saúde, implementou uma rota emergencial pela BR-319 (Porto Velho-Manaus). Nela, há dois serviços de travessia que a ANTAQ regula: Igapó-Açu – Manaus e Careiro-Manaus”, disse à Agência, em publicação no site.

A atuação dos servidores, que estão in loco, tem sido decisiva para que as travessias sejam realizadas no menor tempo possível.

O chefe substituto da UREMN, Luiz Carlos de Souza, explicou que a autorização de dois prestadores de serviços em operação simultaneamente, de forma excepcional, reduziu o tempo de travessia.

“Houve, no dia 23 de janeiro, um comboio de sete carretas e oito veículos de apoio. A operação se iniciou às 21h30, tendo sido concluída a 0h10, do dia 24, levando apenas 2h40 de duração. Foram sete caminhões transportando oxigênio líquido, totalizando 190 mil metros cúbicos. Esta quantidade é suficiente para abastecer Manaus por dois dias”, informou Souza.

Fonte: Antaq/ Foto: divulgação