Aliança Navegação e Logística investe para atender demanda gaúcha

Aliança Navegação e Logística investe para atender demanda gaúcha

Empresa apresentará as vantagens e benefícios do transporte de cabotagem

A Aliança Navegação e Logística apresentará no Congresso Navegar 2014, as vantagens e benefícios do transporte de cabotagem ao mercado gaúcho. Na ocasião, o gerente nacional de vendas da cabotagem, Jaime Batista, ministrará palestra sobre a potencialidade do modal, perspectivas, investimentos e diferenciais. Segundo o executivo, a diversidade econômica, agrícola e industrial do Rio Grande do Sul tem um destaque bastante importante para a economia nacional. Consequentemente, a demanda logística para o escoamento da produção ou trocas comerciais com as demais regiões é uma necessidade cada vez mais crescente.

A companhia fez, recentemente, um investimento de R$ 450 milhões na compra de quatro modernos porta-contêineres para renovar a frota de cabotagem. O serviço da empresa atende em 16 portos, de Buenos Aires até Manaus, dividido em quatro slings (anéis) e um total de 116 escalas mensais. No total, 10 navios da fazem o transporte entre os portos do Brasil e Mercosul.

A empresa oferta escalas semanais em Rio Grande, de onde os navios partem com as mais diversas cargas, entre elas, arroz, leite em pó, peixe congelado, madeiras, compensados, resinas e vinhos, que seguem em direção ao Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus.

Fonte: Guia Marítimo