Wilson Sons adere a inventário mais rigoroso sobre gases do efeito estufa

Wilson Sons adere a inventário mais rigoroso sobre gases do efeito estufa

A Wilson Sons divulgou pela primeira vez o seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do Escopo 3, que considera emissões ao longo da cadeia de valor, como fornecedores, clientes, distribuição e bens arrendados, com base em dados de 2024. Além disso, a empresa recebeu por cinco anos seguidos o Selo Ouro do Programa GHG Protocol dos Escopos 1 e 2 por sua gestão de suas emissões diretas e indiretas,

A certificação é um reconhecimento às companhias que reportam, de forma transparente, todas as suas fontes emissoras em seus inventários, que são verificados por auditoria externa. Segundo a empresa, a inclusão do Escopo 3 representa uma evolução necessária frente aos desafios da transição para uma economia de baixo carbono.

A empresa informou que, de 2022 a 2024, construiu em seu estaleiro, no Guarujá, em São Paulo, seis rebocadores com tecnologia mais sustentável e cascos que permitem diminuir a emissão de gases do efeito estufa, com redução de até 14% no consumo de combustíveis fósseis. Além disso, nos rebocadores usa energia de terra e de biocombustíveis e monitora a frota na Central de Operações, em Santos, o que otimiza as velocidades de deslocamento.

Fonte: Portos e Navios