Svitzer adquire controle acionário da brasileira Transmar Serviços Marítimos

Svitzer adquire controle acionário da brasileira Transmar Serviços Marítimos

São mais de R$ 200 milhões a serem investimentos nos próximos dois anos

A Svitzer, do grupo Maersk, adquiriu o controle acionário da operadora de rebocagem brasileira Transmar Serviços Marítimos. Com um investimento de mais de R$ 200 milhões nos próximos dois anos, Svitzer espera crescer em novos mercados e viu no mercado brasileiro de rebocagem uma oportunidade. Segundo o diretor administrativo da Svitzer Américas, Martin Helweg, a aquisição estabelece o primeiro passo da entrada da companhia no mercado de rebocagem brasileiro e ressalta “viemos para ficar”.

Segundo o executivo, a ação veio de encontro a necessidade de oferecer melhores serviços para seus clientes, além de enxergar no mercado brasileiro oportunidades consideráveis de crescimento e melhorias de produtividade tanto na rebocagem portuária quanto nos segmentos de rebocagem dos terminais.

“Acreditamos que existe um grande espaço de oportunidades de curto e médio prazo. Nós vemos que existem serviços mal servidos, e nossa meta é proporcionar para os nossos clientes sempre serviços a nível internacional, aos quais eles já estão acostumados a receber por nós”, disse.

Mesmo em um mercado cortando gastos e investimentos por conta do cenário caótico brasileiro, Helweg diz que é nesse momento que vê oportunidades. “Nós acreditamos no Brasil. Enquanto outras pessoas veem crise, nós vemos oportunidade”, ressaltou.

Ele lembrou ainda que os portos a serem operados ainda estão sendo estudados pela companhia, mas destacou que a ideia é desafogar os gargalos dos portos brasileiros “e nós esperamos conseguir resolver esses problemas em um curto prazo. O que pudermos fazer para resolver, nós faremos”.

Com sede no Rio de Janeiro, a Transmar Serviços Marítimos opera em dois portos e em dois campos de petróleo, possui uma frota de dez navios e 74 funcionários. A empresa fornece serviços de apoio marítimo a portos e clientes offshore ao longo de toda a costa brasileira. A divisão brasileira, que em breve será chamada de Svitzer Brasil, será chefiada pelo Diretor Administrativo Dan Estebanez, que possui vários anos de experiência em diferentes posições no Grupo Maersk.

Fonte: Guia Marítimo / Kamila Donato