Rebocadores da Wilson Sons em Salvador, Rio Grande e Fortaleza passam a ser rastreados
Medida, já adotada em outros portos, visa maior eficiência e segurança nas operações
A Wilson Sons Rebocadores informa que, as embarcações que atendem aos portos de Salvador (SA), Rio Grande (RS) e Fortaleza (CE) passaram a ser monitoradas no final de 2014 pela Central de Operações de Rebocadores (COR). Segundo a empresa, a Central está localizada na Filial Santos da Wilson Sons e garante maior segurança e eficiência para as operações.
“Com a COR, conseguimos obter o melhor aproveitamento de nossas operações. Além disso, melhoramos o monitoramento da navegação nos portos em que atuamos e aumentamos a eficiência na manobra utilizando a embarcação mais adequada para o atendimento dos navios com diversos portes”, explica o diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sérgio Guedes.
O incremento foi de três rebocadores no Porto de Rio Grande, seis em Salvador e sete em Fortaleza (Mucuripe e Pecém). Os comandantes e chefes de máquinas dessas embarcações foram ambientados com o novo modelo de operação.
Antes dessas três localidades, outros 11 portos já tinham suas embarcações rastreadas pela COR – Santos, São Sebastião (SP), Rio de Janeiro, Itaguaí (RJ), Paranaguá (PR), Imbituba, Itajaí, São Francisco do Sul (SC), Vitória (ES), Recife e Suape (PE). Os próximos portos que receberão a ferramenta serão no Pará.
Fonte: Redação SINCOMAM / Assessoria Wilson Sons






