Petrobras prorroga início do contrato de sete navios do Grupo DOF
O Grupo DOF assinará contratos de cinco AHTSs e dois RSVs com a Petrobras, segundo informou a empresa norueguesa por comunicado na quinta-feira (18). Os sete contratos prorrogados somam o valor total de US$ 160 milhões.
Os cinco AHTSs são o Skandi Fluminense, Skandi Paraty, Skandi Angra, Skandi Urca e Skandi Iguaçu. Seus contratos foram assinados em agosto (Fluminense) e maio deste ano .
O início de todos foi estendido para o primeiro trimestre de 2027, um ano depois do prazo original (1T26). Outros termos e condições dos contratos não foram alterados, ou seja, o prazo do acordo irá até o primeiro trimestre de 2031.
Para os RSVs Skandi Chieftain e Skandi Olympia, os contratos atuais foram prorrogados até o final de 2026. Os novos contratos, que foram assinados em outubro e têm quatro anos de duração, somente começarão no início de 2027.
Em 2025, a DOF e a Petrobras negociaram 14 contratos. Além dessas sete embarcações, em agosto, foram firmados acordos para o MPSV Skandi Salvador , os RSVs Skandi Carla e Geoholm e o Skandi Lifter (presente na mesma licitação que o Skandi Fluminense).
No mês de junho, foram contratados o AHTS Skandi Logger e o MPSV Skandi Achiever; e em março foi a extensão do contrato do PLSV Skandi Búzios .
O Grupo DOF/Norskan tem 22 embarcações de seu portfólio no Brasil, segundo dados do último relatório da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), de setembro de 2025. São nove AHTSs, cinco PLSVs, quatro RSVs, dois RV, um DSV e um MPSV.
Fonte: Revista Brasil Energia






