
Petrobras afretará o MPSV Skandi Salvador
O Grupo Dof afretará o MPSV Skandi Salvador à Petrobras, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira (21). Com valor aproximado de US$ 165 milhões, o contrato será de quatro anos.
A embarcação operará com dois veículos operados remotamente (ROVs) de classe de trabalho e um guindaste submarino. A entrega está prevista para dezembro de 2025.
Até julho, a embarcação estava em operação para a Subsea7, apoiando protestos SURF.
O Skandi Salvador foi contratado a partir do mesmo processo de licitação do Skandi Achiever, Skandi Carla e Geoholm.
DOF incrementa contrato de inspeção com Petrobras
No mesmo dia, a DOF anunciou um adendo ao contrato de inspeção de longo prazo (PIDF) que tem com a Petrobras.
O adendo, que tem valor superior a US$ 50 milhões, abrange um trabalho adicional, com conclusão prevista para o final de 2025. Neste contrato estão alocados o Stril Explorer, o Geoholm e o Skandi Carla.
Em 2025, a DOF e a Petrobras assinaram 12 contratos. No mês de agosto, foram firmados acordos para o MPSV Skandi Salvador, os RSVs Skandi Carla e Geoholm e para os AHTSs Skandi Fluminense e Skandi Lifter.
No mês de junho, foram contratados o AHTS Skandi Logger e o MPSV Skandi Achiever; em maio foram quatro AHTSs: Skandi Iguaçu, Skandi Angra, Skandi Paraty e Skandi Urca; e em março foi a extensão de contrato do PLSV Skandi Búzios.
O Grupo DOF/Norskan tem 22 embarcações de seu portfólio no Brasil, segundo dados do último relatório da Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), de junho de 2025. São nove AHTSs, seis RSVs, cinco PLSVs, um DSV e um MPSV.
Fonte: Revista Brasil Energia