Petrobras adia pela quarta vez licitação de seis navios de acomodação
A Petrobras adiou a data de entrega de propostas na licitação do afretamento de até seis embarques de acomodação e prestação de serviços de hotelaria marítima. Em vez nesta terça-feira (23/9), como estava marcado inicialmente, a empresa vai abrir as propostas na próxima sexta-feira (26/9).
Essa é a quarta vez que o prazo é adiado. A data inicial de entrega de propostas foi no dia 23 de julho deste ano.
A licitação chegou a ser reiniciada no dia 2 deste mês , após a Petrobras alterar documentos de especificações técnicas. Com isso, foi reiniciado o prazo de cotação, de 15 dias úteis. Simultaneamente, a empresa continua respondendo aos questionamentos dos interessados no processo, que participam da sala de colaboração.
A licitação das seis embarcações é dividida em dois lotes. O primeiro, para a contratação de até três embarcações, tem início de afretamento previsto para 1o. de junho do ano que vem, nas bacias de Santos, Campos e Espírito Santo.
O segundo lote envolve a contratação de até seis embarcações, a partir de 1o. de setembro de 2026, também para as três bacias, mas três unidades apenas serão contratadas se o lance do primeiro lote fracassar.
Fonte: Revista Brasil Energia






